25 de maio de 2011

Reclame Aqui não nos deixa mentir

Basta uma rápida pesquisada pela internet para vermos que o grau de satisfação dos clientes da Ricardo Eletro não é das melhores. Aliás, neste mês esta loja está em 6º lugar entre todas as empresas mais reclamadas no site Reclame Aqui, como podemos conferir aqui:



Pesquisando pelo Reclame Aqui, podemos ver que as reclamações vão desde propaganda enganosa até não entrega do produto depois de... pasmem... 3 meses!!! Isso sem mencionar os produtos que colocam a venda sem ter em estoque, os produtos entregues com defeito, entregues na voltagem errada, entregues na quantidade errada, além da inexistência de um SAC (a loja não tem SAC online, não se obtém resposta via email, e o telefone de contato, além de não ser 0800, demora, em média 40 minutos para ser atendido, porém tem relatos de pessoas que ficou esperando mais de 1 hora ali).

Até agora, o total de reclamações no Reclame Aqui desta empresa é de 7575 sendo 27 dias o tempo médio de resposta para o consumidor. Não é preciso ser nenhum gênio de marketing para ver que esta empresa tem sérios problemas com a satisfação do cliente. O gráfico abaixo fala melhor sobre isso:


Preocupante a discrepância entre a linha vermelha de reclamações crescente e a linha azul de respostas quase nula e a linha verde de soluções zeradas. Preocupante pois isso é um gráfico da saúde da empresa. De certo a Ricardo Eletro deve estar morrendo.

Um comentário:

  1. Ricardo Eletro, pilantras, enganadores.Comprei um Celular, pela internet. Veio com defeito, enrolaram-me até dizer depois que já havia transcorrido 7 dias, para eu procurar a LG. Se negam contudo a me enviar a nota fiscal. Não comprem nada nessa empresa.

    ResponderExcluir