19 de setembro de 2011

Dono da Ricardo Eletro e auditor da Receita são condenados por corrupção

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/08/dono-da-ricardo-eletro-auditor-da-receita-sao-condenados-por-corrupcao-925092038.asp



 
SÃO PAULO - O empresário Ricardo Rodrigues Nunes, dono da rede de varejo Ricardo Eletro, e o auditor da Receita Federal, Einar de Albuquerque Pismel Júnior, foram condenados a 3 anos e 4 meses e 4 anos de prisão, respectivamente, por corrupção ativa e passiva. Nunes, que responde a ação em liberdade, é acusado de pagar propina ao fiscal da Receita em São Paulo para que não fosse autuado por sonegação fiscal. O advogado do empresário, Nélio Machado, já entrou com recurso no Tribunal Regional da 3a. Região em São Paulo para anular a condenação. Para o advogado, o empresário foi "vítima de extorsão" pelo fiscal federal. "Ele (nunes) vinha sendo extorquido e pressionado por esse fiscal há algum tempo", argumentou o advogado.
A condenação do auditor a 4 anos de prisão se deu depois de ele ser preso em flagrante em setembro do ano passado com com cerca de R$ 60 mil, em notas de reais e dólares, na saída de uma das lojas da Ricardo Eletro, na zona Sul de São Paulo. A Polícia também encontrou mais dinheiro (reais, dólares e euros) e uma máquina de contar notas em sua casa. Os advogados de Albuquerque também recorreram da sentença, mas ainda não conseguiram um habeas corpus para libertá-lo. Nunes e Albuquerque foram condenados por corrupção no dia 13 de junho de 2011 pelo juiz Hélio Egydio Nogueira, da 9a. Vara Federal Criminal de São Paulo. O processo corre em segredo de justiça.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/08/dono-da-ricardo-eletro-auditor-da-receita-sao-condenados-por-corrupcao-925092038.asp#ixzz1YT7c3sPv 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Um comentário:

  1. É impressionante à que nível chegamos, aposto que quem escreve essa "merda" de blog (vc nao irá se sentir ofendido afinal você usa palavras de baixo calão sempre, não é mesmo?) é muito correto, para ter voz e dizer o que diz por aqui.
    Não tenho nenhum vinculo com a loja RICARDO ELETRO mas tenho um enorme afeto, minha família sempre fez compras por meio desta e nunca tivemos problema algum, hoje mesmo chegou a geladeira nova aqui em casa, em perfeito estado.
    você dono desta "PORCARIA" de blog deveria olhar mais para o seu proprio umbigo e parar de apontar para os outros, vc acha que o Ricardo Nunes começou como? Ah ele nasceu e a mamae deu um monte de lojinhas pra ele, tudo prontinhas? NÃO! se nao me engano ele começou vendendo frutas, ta bom pra vc?
    entao faz um favor pra todos nós?? vai trabalhar e arrumar alguma coisa pra fazer ao invez de ficar enchendo a paciencia de quem ta quieto.

    ResponderExcluir